quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TOMAR CIDADE DE TURISMO

Foto 1


Foto 2


Foto 3
Finalmente alguém se lembrou de limpar, ou mandar limpar, mesmo se de forma sumária, um caminho pedonal de acesso à Porta da Almedina, a primitiva porta de entrada em Tomar, quando a povoação se situava no interior das muralhas do castelo. (Foto 3) Tudo bem, portanto ? Nem tudo.
Provavelmente para mais facilmente transportarem os detritos vegetais resultantes da tal limpeza sumária, não estiveram com meias medidas -onde dantes havia apenas uma cancela estreita, demoliram parte do muro centenário e despejaram gravilha, de forma a constituir uma rampa para veículos. É no que dá por vezes a falta de adequado enquadramento dos trabalhadores.(Fotos 1 e 2). Esclarece-se que, pelo menos oficialmente, a autarquia nada tem a ver com a Mata dos Sete Montes, antiga Cerca conventual, a qual depende do ICN -Instituto de Conservação da Natureza.
Em 1974, havia na mata 16 trabalhadores permanentes. Actualmente há um permanente e um provisório. É por conseguinte natural que tudo aquilo esteja como está...


2 comentários:

Pensamentos soltos disse...

Pois é como não querem que haja muito pessoal no fundo de desemprego, veja-se a diferença que mencionou de 74 aos dias de hoje. Mas infelizmente não é caso unico, é ir buscar o pessoal para onde o mandaram ultimamente.

Templariu disse...

bem....outro dia a dar umas pedaladas pela mata verifiquei que ha la zonas que se não receberem intervenções a curto prazo, tipo algumas árvores ou muralhas, um dia mais tarde poderão não ter salvação...