sábado, 3 de outubro de 2009

INSÓLITOS TOMARENSES 3

É hoje! É hoje! Em rigoroso esclusivo local, regional, nacional, e se calhar até europeu e mundial, é hoje o grande debate em directo. Com 7 cabeças de lista 7 e dois moderadores. Tudo organizado pela Rádio Hertz. As outras rádios locais, dos outros concelhos, estão certamente roídas de inveja, pois não podem proporcionar um debate assim. Por número insuficiente de cabeças de lista. Vamos lá a ver o que isto vai dar. Os moderadores são do melhor que há a nível local. Melenas é um consagrado profissional e Sérgio Martins um respeitado economista e analista. Todavia, o formato escolhido é perigoso. Como dizia o saudoso António Cartaxo da Fonseca (o pai da biblioteca municipal), mais de dois tomarenses juntos é um incómodo exagero. Desta vez, com nada menos que nove + o público presente, dado que o debate é aberto, será que vai dar certo? Oxalá que sim, que bem precisamos todos! Pela nossa parte, lá estaremos. Para o que der e vier...

Mais um suporte publicitário sem propaganda partidária. Neste caso averiguadamente do PSD. Será porque já estão tão convencidos da vitória, que acharam não valer a pena colocar mais este? Ou o enquadramento, visivelmente mal cuidado e com um acampamento cigano, não pareceu o mais conveniente? Se calhar trata-se apenas de um vulgar esquecimento...

E esta hein ?!?!? Os outros candidatos serão como? À Luis quinze? À Lagardère? À salsicheitro? À missionário? À laia de brincadeira? Aproveitem e perguntem a Pedro Marques durante o debate de logo à tarde.

3 comentários:

Pato Bravo Tomarense disse...

O senhor Rebelo é a meu ver um verdadeiro pateta com ódios de estimação indisfarsáveis bastando para tal ler o seu último post.
O senhor Rebelo nunca mais terá lugar na política tomarense vindoura porque não foi requisitado por nenhuma das sete forças políticas locais logo impossivelmente o será no futuro.
O senhor Rebelo saiba que sou IpT (sou leal) mas não concordo com a integração do senhor Soares, do senhor Neves e outros nas listas pois o seu líder, quanto a mim, foi mais uma vez um verdadeiro interesseiro. O programa eleitoral é irrealista pois não há números... apenas ideias vagas... um centro comercial para ali... a requalificação do "alto dos cucos" para acolá... e dinheiro? São os privados? Mau, mau vamos voltar aos tempos do antigo PM? O povo dará a sua bondade no Domingo ao senhor Marques e que ele extraia as respectivas ilacções do seu resultado. Não diga é que ganhou como fazem os comunas constantemente quando perdem.
Pois é senhor Rebelo... o senhor Corvêlo terá maioria e o senhor Marques vai eleger-se apenas a si próprio pois a dispersão de votos será uma realidade. As pessoas estão cansadas dele mas pelo que noto só ele não vê.
Por fim aconselho o senhor Rebelo a consultar o site do PS Tomar e a notar que o seu "amigo" senhor Cristovão tem ares de estalinista. Veja o vídeo... palavras para quê!

Pato Bravo Tomarense disse...

Senhor Rebelo espero que vá assistir ao debate dos candidatos.

Pato Bravo Tomarense disse...

O debate dos candidatos não passou de um leque de monólogos que me parece que se evitariam fazendo quatro debates a sério: PSD/PS; PS/IpT; PSD/IpT e BE/CDU/CDS/MTP/PSD.
O senhor Sérgio Martins parecia a Manuela Moura Guedes da Rádio Hertz.
Vou atribuir notas (0-10) das prestações dos candidatos nos monólogos:
- BE: seis (será um bom vereador);
- CDU: cinco (o Jorge Jesus da política tomarense e vai ser vereador);
- CDS: cinco (será um bom vereador);
- MTP: três (tudo muito oco dado o curto tempo de preparação);
- PSD: quatro (vai ser reconduzido no lugar de Presidente da Câmara de Tomar mas sem mérito e não ficará os quatro anos);
- IpT: sete (o mais habilitado e habituado a estes confrontos mas apenas merece ser vereador pois o seu passado já não convence há muito os tomarenses apesar do esforço de mobilização);
- PS: seis (será um bom vereador pois a vaidade dos seus correlegionários e a sua também não lhe permite mais e os tomarenses gostam de gente que "suje" as mãos).