sexta-feira, 2 de outubro de 2009

INSÓLITOS TOMARENSES 1

Mesmo com o record nacional absoluto de 7 candidaturas 7, na categoria de cidades médias e pequenas, bem como os subsequentes cartazes eleitorais , ainda havia pelo menos mais um suporte disponível. E logo no local mais concorrido da urbe gualdina. Mais alguma candidatura independente, que entretanto terá mudado de ideias ? Ou mais um cartaz camarário do Polis XXI, que a autarquia não teve finalmente coragem para mandar colocar ? Após aquele convite para a apresentação do novo desdobrável/planta para turistas, subscrito pelo nosso alcaide, que entretanto resolveu fazer-se notar pela ausência, já nada é de estranhar... Suportes vazios, presidente ausente, cartazes ao ar -estamos em Tomar !


Gente que resolve, Saber decidir, Temos soluções, Tomar não pode parar, Tomar em primeiro lugar, Tomar em boas mãos, há nesta campanha eleitoral lemas para todos os gostos. Até o Bloco de Esquerda proclama Começar de novo, sem que se saiba quando começou da primeira vez. Ainda mais insólito: Os IpT é que afiançam ser Gente que resolve, mas o BE é que resolveu desde já usar os cartazes dos adversários como motivo para perguntar ao potencial eleitorado se "Já est está convencido a votar no Bloco." Deve tratar-se, pensamos nós, de mais uma manifestação de empáfia, semelhante àquela que J.A. Saraiva notou no líder Louçã. Estes bloquistas são realmente insuperáveis em matéria de temas fracturantes e de provocações. Estão sempre situados mais de meia-hora para lá do futuro. Onde quer que isso seja !

Tempos difíceis para quem não encontra trabalho. Para quem recebe pensões degradadas. Ou, pior ainda, para quem trabalha, mas não recebe a tempo e a horas. Daí cenas destas. Tomar o pequeno almoço num banco de jardim, fica muito mais barato que no café. Mesmo incluindo o gás do fogareiro portátil. Felizmente a moda já permite usar jeans com as extremidades das perneiras dobradas. Sempre se pode ir poupando o dinheiro necessário para mandar fazer e pagar as respectivas baínhas. . .



Sem comentários: