terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS AUTARCAS E AS CRÍTICAS INJUSTAS

Foto nº 1

Foto nº 2

Foto nº 3
É do conhecimento geral, porque os senhores autarcas, ou pelo menos alguns deles, não se cansam de o proclamar, que alguns jornalistas são uns autênticos malandros, que só estão bem a criticar sem peso, nem razão, nem medida. E do pessoal dos blogues então, nem vale a pena falar. Se algum dia, algum deles cai e trinca a língua, morre logo envenenado. Não tenham dúvidas! São autênticas máquinas de difusão de falsidades, com um débito incrível. Para eles, quanto pior melhor. Tudo isto apesar de nós, os pobres e esforçados autarcas da maioria, (ajudados bastas vezes pela inércia da oposição), procurarmos sempre fazer o melhor possível, e termos êxito naquilo que fazemos, salvo raríssimas excepções. Só invisuais ou gente mal intencionada é que não vêem, porque afinal não há pior cego que aquele que não quer ver.
Têm dúvidas ? Pois aqui vai um exemplo concreto, na área da informação turística. A ilustração nº 2 mostra um dos painéis do roteiro turístico de Viana do Castelo, com informações sobre a Misericórdia, aquele edifício do lado esquerdo da foto nº1. A imagem nº 3 mostra o correspondente painel do roteiro turístico de Tomar, sobre a Igreja da Misericórdia. Não se está mesmo a ver que o roteiro tomarense é muito mais confortável para os visitantes ? Como não se consegue ler o que quer que seja, nem perdem tempo, nem cansam a vista. Isto é que é receber bem os turistas ! E quem não pensar assim, não é filho de boa gente ! Nem digno de usar o gentílico tomarense. Essa é que é essa !



1 comentário:

Ana disse...

É curioso sendo Tomar um grande ponto turistico termos desta falta de coisas, e falta tambem ja agora de casas de banho publicas etc etc...