quarta-feira, 7 de outubro de 2009

INSÓLITOS TOMARENSES 8

Mais uma vítima daquilo que os técnicos consideram ser o progresso, que aguarda destino há vários anos, em plena cidade antiga. Jaz ao fundo da Rua dos Arcos. Em fundo, o que resta da sinalização turística, como se vê muito adequada para os tempos que correm. Verdade seja que os exemplares entretanto poupados pelos vândalos também não têm qualquer utilidade, salvo raras excepções. O sol queimou as películas respectivas, pelo que ninguém neles consegue ler o que quer que seja.
Mas nem tudo é mau na planície nabantina. Desta vez, para mais uma festa da terceira idade, celebrada na Praça da República, houve o cuidado de colocar sanitários portáteis adequados. Um para senhoras, à esquerda; um para deficientes, ao meio; um para homens, à direita. Fizeram bem os comerciantes que se queixaram por verem invadidas as suas casas de banho em ocasiões anteriores. Afinal sempre vale a pena refilar. Às vezes!

Conforme mostra a fotografia, ainda bem que requalificaram (para usar um vocábulo na moda) a Rua Alexandre Herculano. Assim deixámos de ter poças de água quando chove. Passámos a ter um dispositivo para lavar os sapatos e/ou para dar de beber aos pombos, o que é muito mais moderno. Mas não desesperem tomarenses! Quando levantarem novamente a calçada, para instalarem o gás, certamente que não deixarão de providenciar no sentido de alargar o actual dispositivo a toda a rua. E de instalar uma fonte, para dar de beber à dor !


Sem comentários: